A convite da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), os novos juízes e juízas do estado participaram, na noite da quarta-feira (14), de um bate-papo com o desembargador federal do TRF5 Rodrigo Tenório, especialista em previdência e finanças para servidores públicos. O encontro teve como objetivo repassar informações gerais sobre a reforma do regime previdenciário do servidor público.
Além de esclarecer dúvidas sobre o tema e apresentar alternativas que podem contribuir para uma maior tranquilidade financeira no futuro, os recém-associados e associadas da AMEPE também puderam conhecer a sede administrativa da entidade, no bairro da Boa Vista, no Recife.
Os magistrados foram recebidos pelo presidente da AMEPE, Leonardo Asfora; pela vice-presidente, Ana Veras; e pelos diretores Mirna dos Anjos, Lucas Coutinho e Patrícia Caiaffo. As futuras diretoras sociais Luciana Marinho e Conceição Godoy também participaram do encontro.
“Sejam muito bem-vindos e bem-vindas à sede da AMEPE. Sintam-se em casa. A nossa sede é uma conquista importante para a magistratura, pois nos possibilita promover encontros como este. O nosso intuito é contribuir para que vocês recebam as melhores informações sobre o regime previdenciário, auxiliando no planejamento da aposentadoria”, destacou Leonardo Asfora. O presidente também agradeceu ao desembargador federal Rodrigo Tenório pela disponibilidade. “Rodrigo é um amigo da AMEPE e sempre esteve à disposição para orientar nossos associados. Saibam que hoje vocês receberão os melhores conselhos”, afirmou.
No início do bate-papo, o desembargador federal Rodrigo Tenório agradeceu o convite da AMEPE. “Meu objetivo é apresentar uma visão geral do cenário atual e das perspectivas para o futuro previdenciário dos servidores públicos. Permanecerei à disposição após esta conversa, sempre que precisarem”, ressaltou.
Ao final do encontro, a juíza Thalita Araújo, natural da cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais, e recém-chegada ao Recife após aprovação no concurso, destacou a importância da iniciativa e do acolhimento promovido pela entidade. “Achei a exposição muito imparcial e esclarecedora, no sentido de tirar nossas dúvidas, sem a intenção de convencer. Além disso, a recepção foi muito calorosa. Para quem vem de outro estado, como eu, esse acolhimento faz toda a diferença. Gostei bastante”, afirmou.
Já o juiz Erasmo Araújo, do Recife, ressaltou a atenção da AMEPE às necessidades dos novos magistrados. “Senti que a AMEPE foi muito atenciosa à nossa necessidade de informação, porque muitos colegas estavam receosos e sem bases suficientes para tomar decisões que vão refletir ao longo da vida. Achei muito importante a entidade ter essa sensibilidade e promover um encontro com um profissional amplamente reconhecido nessa área”, destacou.