A Diretoria eleita da AMEPE para o triênio 2026/2028 iniciou a semana cumprindo a agenda institucional de visitas para a entrega dos convites da solenidade de posse, marcada para o próximo dia 6 de fevereiro. O primeiro a receber a comitiva da Associação nesta segunda-feira (26) foi o desembargador Alexandre Assunção, que tomará posse como Corregedor-Geral da Justiça no dia 3 de fevereiro. Participaram do encontro o presidente da AMEPE, Leonardo Asfora; a vice-presidente e futura presidente da Associação, Ana Veras; o diretor administrativo e futuro 1º vice-presidente, Lucas Coutinho; e a atual conselheira e futura secretária-geral, Roberta Viana.
“Como futuro corregedor, irei manter as portas da Corregedoria-Geral da Justiça abertas para a AMEPE, a fim de dialogar e ouvir as contribuições da entidade em prol da magistratura e do Judiciário”, afirmou o desembargador Alexandre Assunção, que também aproveitou a oportunidade para entregar, em mãos, o convite de sua posse aos magistrados Leonardo Asfora e Ana Veras.

Após o encontro, Leonardo Asfora, Ana Veras e Lucas Coutinho seguiram para a sede da OAB-PE, onde foram recebidos pela presidente Ingrid Zanella, que agradeceu o convite e confirmou presença na solenidade.
Encerrando a agenda desta segunda-feira, a futura presidente da AMEPE, Ana Veras, e a próxima secretária-geral, Roberta Viana, visitaram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Fernando Cerqueira, na sede do Tribunal Eleitoral. Também participaram do encontro o vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira; o desembargador eleitoral Washington Amorim; e a assessora da Presidência, Flávia Cunha.

“Gostaria de ressaltar que, como magistrado, sinto-me orgulhoso de ter Ana Veras como presidente da AMEPE. Conheço seu compromisso e competência desde a época em que trabalhamos juntos, quando ela foi minha assessora”, destacou o presidente do TRE-PE. O desembargador também ressaltou a boa relação institucional que mantém com a AMEPE, incluindo os períodos em que esteve à frente da Corregedoria-Geral da Justiça (2018/2020) e da Presidência do TJPE (2020/2022), além da relevância das contribuições da entidade para o fortalecimento do Judiciário.
A juíza Ana Veras afirmou que a admiração é recíproca e reforçou que, à frente da AMEPE, dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão, ao lado de colegas que já atuam no associativismo e de novos integrantes que chegam para somar.