O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, participou de um jantar oferecido pela Diretoria da AMEPE para o ministro e sua comitiva na noite desse domingo (2), em um restaurante no Bairro do Recife. “Foi uma oportunidade para conversar sobre vários assuntos de interesse do Judiciário e reafirmar que a magistratura pernambucana segue sempre aberta para dialogar e contribuir com o fortalecimento da Justiça”, afirmou o presidente da AMEPE, Leonardo Asfora, que agradeceu ao ministro pela disponibilidade em participar do encontro.
Além de Asfora, participaram do jantar as vice-presidentes da entidade, Ana Veras e Hélia Viegas, e os diretores Emiliano Galvão, Lucas Coutinho, Mirna dos Anjos e Ígor Rêgo. O encontro também contou com as presenças do presidente do TJPE, des. Ricardo Paes Barreto, do corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, des. Francisco Bandeira de Melo, do diretor do Fórum do Recife, juiz Saulo Fabianne, de juízes e juízas auxiliares da Presidência do TJPE e da Corregedoria; e do conselheiro do CNJ, Jose Rotondano. Ao final, o ministro recebeu de lembrança da AMEPE uma obra do ateliê do artista pernambucano Francisco Brennand.
Fachin está no Recife onde lançou, na manhã desta segunda-feira (3), em solenidade realizada no Fórum Rodolfo Aureliano, o Mês Nacional do Júri 2025, iniciativa nacional que tem o objetivo de agilizar os julgamentos de crimes dolosos contra a vida.






